12 de janeiro de 2011

Temos dado o nosso melhor para Deus? Ou temos oferecido a Ele o que nos sobra?


Dando o nosso melhor para Deus |Marcos 12.41-44|

Temos dado o nosso melhor para Deus? Ou temos oferecido a Ele o que nos sobra?

O versículo 44 do texto do evangelho de Marcos define com muita propriedade a motivação do coração da viúva para com o Senhor: " ela deu TUDO o que possuía para viver."  O texto em nenhum momento fala como estava o coração da viúva ao chegar no templo. Se pararmos para analisar bem a condição de uma viúva, o dicionário Aurélio define a viuvez como um estado de Desconsolo por desamparo; solidão, privação. No verso 42, Marcos relata que ela era pobre...Talvez ela tenha tido apenas uma refeição naquele dia, talvez no dia seguinte a mesma situação se repetisse ou não. Mas o que vemos ao ler é que ela foi a Casa do Senhor e entregou no Altar TUDO o que possuía independente das circunstâncias enfrentadas. Diante disso, podemos trazer para nossa vida e refletir: como tem sido a minha entrega ao Senhor? Aos pedaços? Um dia eu entrego, outro não. Muitas vezes em nossa vida apenas entregamos ao Senhor tudo o que temos e o que somos condicionalmente. Se eu tiver isso, quando eu estiver assim, se isso não acontecer... e vários outros fatores.Aquela viúva se deu por inteiro, e essa doação não estava resumida apenas a duas moedas, mas a condição de seu coração, o desejo que brotava de seu interior em ofertar, entregar, dar... A solidão, o desconsolo, a pobreza não a impediu de ir ao templo, não a impediu de entregar-se. A palavra de Deus também não relata, mas talvez a viúva tenha orado ao Senhor, entregando aquelas duas moedas com todo o seu coração por confiar nEle, por entender e crer que Ele é o supridor de suas necessidades, de todo o seu sustento.
Esta viúva nos deixou um exemplo forte: de um coração que se entregou apesar de/independente de todas as circunstâncias que estava enfrentando: morte (perdeu seu marido), pobreza (condição social), solidão(estado do que se encontra ou vive só). Foi uma entrega irrestrita e completa!
Que possamos avaliar como tem estado a nossa entrega ao Senhor, como também a motivação de nosso coração em ir a Casa do Senhor, servir ao Reino para este novo ano que se inicia. Que todas as entregas do ano de 2010 que não foram inteiras possam ser refeitas pelo Senhor, restauradas, que nosso altar possa ser reparado novamente, um novo recomeço possa brotar, pois com o Senhor sempre podemos ter UM NOVO RECOMEÇO !
Que o Senhor nos direcione em Sua palavra a caminhar de encontro a uma entrega em Seu altar de forma íntegra e acondicional.
O Senhor nos abençoe!
Amém!

Andréia Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário