27 de dezembro de 2010

A Casa de Bonecas

Com tempo e paciência a folha de amora vira seda.

  
Aline e Mari tinham trabalhado na casa de bonecas por três semanas.
- Ainda não se parece com uma casa, - Aline suspirou.
- Eu sei, - disse Mari. - Mas nós já colocamenos todo aquele papel de parede nas paredes de dentro, e a parte do chão e do teto está pronta.
Aline acrescentou:
- E as janelas e cortinas também.
- Mas eu ainda me pergunto se nós conseguiremos terminá-la antes do Natal, - disse Aline.
- Nós precisamos,  - exclamou Mari. - É o nosso presente!
- Talvez nós poderíamos comprar alguma outra coisa, - disse Aline. - Nada tão lindo mas já é alguma coisa.
- Não,  - disse Mari. - Você lembra? Nós conversamos sobre isso e oramos sobre isso. Pedimos a Deus que nos ajudasse a pensar em um presente bem legal para dar para a casa do grupo de garotas, e logo depois nós pensamos em fazer uma casa de bonecas para as que moram lá. Nós já temos vários móveis das nossas antigas casas de bonecas e das lojas de móveis usados que nós visitamos. Não podemos parar agora! Precisamos apenas pedir a Deus para nos ajudar a trabalhar mais rápido.
- Eu sei que Deus vai nos ajudar - disse Aline. - Só não podemos cometer erros. Precisamos trabalhar tão rápido quanto pudermos e ao mesmo tempo, devagar o suficiente para fazermos um bom trabalho.
- Certo! - disse Mari. - Se não desistirmos, nós vamos conseguir.
Quando as entregaram a sua casa de bonecas pronta para a casa do grupo duas semanas mais tarde, todo mundo ficou admirado e espantado.
- Quando foi que vocês acharam tempo para fazê-la? - a líder da casa perguntou.
- Depois da aula e aos sábados, - disse Mari.
Aline acrescentou:
- Foi um trabalho de Deus! Nós fizemos o serviço, e Ele nos deu a idéia e nos ajudou em tudo. E a maior ajuda foi que ele não deixou que eu desistisse.

Lembre-se:
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário