Um missionário faz uma inspiradora apresentação na igreja. Um sermão do pregador leva a igreja às lágrimas. Você pensa consigo mesmo: Estes são servos especiais de Deus. Poderia Ele usar um simples crente como eu?
Isaías era um escriba no palácio real de Jerusalém. Um dia, enquanto estava no Templo, Isaías teve uma poderosa visão de Deus, que o fez reconhecer a sua condição de pecador. Deus então perguntou quem poderia ser o mensageiro. Isaías respondeu: “Senhor, eu irei! Envia-me”. Por estar disposto a servir a Deus, ele tornou-se um grande profeta. Eis aqui três passos dados por Isaías, e que podemos dar também.
Primeiro passo: Seja humilde!
Isaías estava dominado pela santidade e pela glória de Deus. Em consequência, confessou que ele e seu povo achavam-se perdidos e impuros. Não precisamos de uma visão especial para saber que, sem Deus, também somos pecadores e estamos perdidos.
Segundo passo: Seja perdoado!
Após a confissão, um anjo tocou os lábios de Isaías com uma brasa, como símbolo de perdão. Você pode ter certeza do perdão de Deus. Ele não quer que você fique perdido e impuro. Ele quer que você seja achado e limpo.
Terceiro passo: Seja Corajoso!
Uma vez que seus pecados tinham sido perdoados, Isaías respondeu imediatamente ao chamado de Deus. Esteja atento e pronto para qualquer trabalho que Deus tenha para você. Lembre-se: aqueles que servem a Deus não são perfeitos, nem superastros. Eles são seus filhos – exatamente como você – que disseram “sim” a um novo desafio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário