24 de janeiro de 2011

Por que orar?

“Qual o sentido em orar se Deus conhece o futuro e já está no controle de todas as coisas? Se não podemos mudar a opinião de Deus, por que devemos orar?”

A oração é uma forma de servirmos a Deu. A falta de oração demonstra a falta de fé e a falta de confiança na Palavra de Deus. Nós oramos para demonstrar nossa fé em Deus, que Ele fará assim como prometeu em Sua Palavra, e que abençoará nossas vidas abundantemente mais do que podemos pedir ou esperar.
Eis algumas regras para conseguir, com a oração, ótimos resultados.
1. Deixe seus afazeres por alguns minutos, todos os dias, para nesse período, em silêncio, concentrar seus pensamentos em Deus. Isso fará com que se torne espiritualmente receptivo.
2. Faça depois sua oração, usando palavras simples, naturais. Conte a Deus tudo que lhe vai pelo pensamento. Não pense que deva empregar frases religiosas típicas.
3. Ore quando for para escola, no carro, ao deitar, ou até mesmo quando estiver sentado à sua escrivaninha. Recorra a pequenas orações, fechando os olhos às coisas desse mundo e concentrando-se, por breve tempo, como se Deus estivesse presente. Quanto mais o fizer, todos os dias, tanto mais sentirá a Sua presença.
4. Não faça sempre pedidos quando orar, ao invés, afirme que lhe estão sendo dadas as bênçãos de Deus e as agradeça.
5. Não alimente pensamentos negativos. Somente os pensamentos positivos é que dão resultado.
6. Sempre aceite a vontade de Deus. Peça o que quiser, porém, esteja pronto a receber o que Deus que lhe dar. Talvez seja melhor do que aquilo que você pediu. Ele sempre sabe o que e melhor para todos nos.
A Bíblia diz em Salmos 4:3-4 Lembrem-se que o Senhor Deus trata com cuidado especial aqueles que são fiéis a ele; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele. Tremam de medo e parem de pecar. Sozinhos e quietos nos seus quartos examinem a sua própria consciência. Ofereçam sacrifícios como o Senhor exige e ponham a sua confiança Nele.
Que Deus possa glorificar Seu nome em nossas vidas conforme creiamos Nele de forma suficiente para que venhamos sempre a Ele em oração.

                                                                            Paulinha : )



Nenhum comentário:

Postar um comentário