Uma tentação é algo que faz você desejar fazer o que é errado. A tentação deve ser resistida. O único problema é que a tentação pode ser muito atraente!
Eva queria obedecer a Deus. Ela não desejava fazer nada que pudesse desagradá-lo. Entretanto, Satanás veio até ela, disfarçado de serpente, e a fez desejar desobedecer a Deus. Ele a enganou para que comesse o fruto proibido. Satanás, ainda hoje, adora tentar as pessoas.
Não é pecado ser tentado, mas é errado ceder à tentação. Assim como Eva deveria ter resistido à tentação, você também deve resistir às tentações que enfrenta a cada dia. Você pode aprender, na história de Adão e Eva, três passos para resistir à tentação.
Primeiro passo: Orar!
Em vez de se voltar para Deus, Eva confiou em sua própria força e sabedoria. Lembre-se de que você não é forte o suficiente para resistir sozinho a todas as tentações. Quando se sentir tentado a fazer algo errado, ore pedindo ajuda a Deus.
Segundo passo: Diga não!
Eva deveria ter dito não, e recusado ouvir a serpente. Diga não quando alguém lhe disser para fazer algo errado. Se for necessário, diga não em alto e bom som, quantas vezes for preciso.
Terceiro passo: Corra!
Eva deveria ter corrido para longe da serpente e da árvore. Ela errou ao ficar por ali. Sempre que possível, afaste-se de alguém que está tentando levar você a fazer algo errado. Retire-se das situações de tentação. É melhor correr da tentação do que ser atropelado por ela.
"Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar." 1 Coríntios 10:13
Deus os abençoe! Paulinha :)

Nenhum comentário:
Postar um comentário