10 de dezembro de 2010

Uma carta de Amor ao Nazateen..

Há um ano, eu não imaginava o que Deus tinha para minha vida. Sem entender muito bem, aceitei um convite do Pr. Samoel para estar em uma vigília na Sussuarana com os adolescentes. Mas depois desse dia, algo mudou no meu coração. Vi meninas ajoelhadas na presença de Deus chorando e clamando por ajuda; vi Deus direcionando suas vidas naquela noite. Mas o que vi que mais mexeu comigo, foi um amor, que veio diretamente do céu, se instalar no meu coração. Ele ardia de tanto amor e zelo. Agora eu já não era mais a mesma, olhava para cada adolescente na igreja, no meio da rua, com um olhar tão diferente, que não tinha mais dúvida de onde Deus queria que eu estivesse.

Por causa desse amor, começou uma nova jornada em minha vida, jornada esta seguida por mais pessoas, todas comprometidas com o reino de Deus e que queriam, mais do que qualquer outra coisa, levar cada Teen ao conhecimento da verdade e a uma vida de experiência com o Senhor. Não demorou muito para que o peso de um trabalho tão precioso fosse sentido, foram muitas madrugadas acordados, orando, clamando ao Senhor dos Exércitos que salvasse, libertasse, transformasse, foram muitas lágrimas derramadas por cada vida, por cada problema. Foi mais do que preocupação, foi a angústia do coração de Deus no nosso coração.

Hoje eu olho para vocês e vejo os frutos da cruz de Cristo. Vejo os frutos do amor de Deus. Não fui eu, não foi Ramón, não foi Samoel. Foi o próprio Deus. No acampamento eu olhava ao redor e pensava: “Como eles chegaram até aqui, são tantos agora, como foram tão transformados?”
E essa pergunta só tem uma resposta: Jesus.

Hoje eu olho para vocês e vejo uma geração que adora a Deus e se quebranta em Sua presença. Eu vejo pessoas que investirão em novas vidas, e que morrerão pra que outros possam viver!

Eu olho e vejo um trabalho que não acabou, e que na verdade seguirá até os confins da terra, vocês tem muitos colegas de sala, muitos amigos, Mossoró tem muito adolescente. Serão vocês a ganhar essas almas. E em cada uma delas estará um pedacinho de nós.


E como não podia deixar de ser, hoje também é dia de pedir perdão. Pela conversa que nunca existiu, pelo abraço que nunca foi dado, pela falta de tempo, por algumas vezes não poder estar perto, se alguma vez corrigi demais, se disse algo que magoou, é próprio de quem fala muito. Perdoem-me. Hoje vejo que poderia ter morrido um pouco mais.

Apesar de tudo, eu amei e amo a cada um de vocês de uma maneira tão especial, que nem todas as palavras de mundo conseguiriam expressar. Pode não ter sido do jeito que alguns de vocês desejavam, mas não tenha dúvidas que foi com tudo que eu pude dar. E o amor nos leva mais além. Ele não se prende aos limites do tempo ou se rende diante de qualquer circunstância. Ele é a razão de tudo, o amor de Deus derramado em nós.

Mas, eu não tenho dúvidas, que mesmo diante de tantas adversidades, posso dizer que foi o melhor ano da minha vida, por vocês. Por tê-los agora como parte de mim.

E quero vê-los indo mais longe, nadando no rio de Deus. Isso não é só para uns, é para todos. Se cuidem, leiam a Bíblia, orem, jejuem, tenham disciplina, cuidado com as conversas no MSN e pessoalmente também, honrem os pais de vocês e respeitem as pessoas. Sejam cordiais, não brinquem de todo jeito, cuidado com as roupas e os movimentos sensuais. Orem antes de namorar orem mesmo, e se Deus estiver com você, converse com a liderança. Estudem para não ficar em recuperação, gastem menos tempo no computador.  Se envolvam na Igreja, sirvam em tempo e fora de tempo. Seja exemplo em casa e na escola. Fujam das tentações, pode acreditar que vocês não são fortes o suficiente. Recebam com amor cada adolescente que chegar, nunca briguem por cargo na igreja, antes lavem os pés das pessoas. Tragam a memória aquilo que dá esperança. E sejam sempre quebrantados pelo Espírito Santo.

Eu paro por aqui sabendo que vocês sabem que essa lista não pára por aí... Ela continua nas Escrituras. Mas eu, paro por aqui.

Só não paro de cuidar, só não paro de chorar, só não paro de ligar, só não paro de me importar, só não paro de amar.  Só...

Ao pastorzão, meu muito obrigado, por ter olhado para mim e acreditado que Deus podia fazer algo usando minha vida, por ter deixado que tantas coisas ficassem somente nas suas costas, por ter sido Barnabé para mim. Por ter me amado como um pai, mesmo não tendo idade para isso.  Muito obrigado Samoel.

A Ramon, meu muito obrigado, por ter levado um fardo tão pesado que sozinha eu jamais conseguiria, obrigado por ser meu amigo mais chegado que irmão, por cada minuto ao telefone, pelas madrugadas perdidas, pela lágrimas derramadas, por seu amor, por seu cuidado. Muito obrigado Ramon.

Obrigado a cada Teen por ter me aturado nesse ano, em cada sexta-feira que Deus dava, não tenham dúvidas que esta carta também foi regada em muitas lágrimas. Obrigado por terem me amado do jeito que eu sou, contrariando tudo o que se esperava. Obrigado pela confiança.

Por fim, meu Glória a Deus por todas as coisas. Pelas alegrias, pelas tristezas, pelos sonhos não realizados, pelos fardos, por tudo, Tu és Senhor a razão de todas as coisas e eu o amo além da minha própria vida.

Ainda tenho muita coisa para falar, só pra variar, mas encerro dizendo que hoje eu sei o que Deus quer dizer em Ec. 7:8 - O fim das coisas é melhor do que o princípio delas - mais uma vez eu não imagino o que Deus tem para minha vida, mas levo em meu coração a convicção de que com Cristo, cada ponto de chegada é sempre um novo ponto de partida.

No amor do Senhor
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário