22 de dezembro de 2010

Testemunho de Fé - Paulinha.

"Ensina a criança no caminho em que se deve andar, e, ainda quando for velho não se desviará dele." Provérbios 22:6



            Será que existe mesmo essa coisa de “crente desde que nasci”? Pois bem, nasci em um lar evangélico. Como dizem, filho de crente não é crentinho. Nada mais natural do que seguir a mesma religião dos pais. Mas será isso por obrigação? Confesso que no meu caso não era. Eu sempre dei muito valor às coisas de Deus e sempre presenciei os teus milagres em minha família.
            Por volta dos meus oito/nove anos, comecei a visitar a igreja do Nazareno por influência dos meus tios e amigos. Vim e gostei. Eu, acompanhado dos meus pais, decidimos nos mudar e tornarmos membros. Até então, éramos da igreja batista.
            Comecei a participar do ministério de dança da igreja juntamente com as meninas. Ouro, incenso e mirra. Éramos nós: Eu, Janine e Rebeca. Lembro carinhosamente cada momento. A partir desse ministério, fui me aprofundando cada vez mais na palavra de Deus. Cada dança, cada gesto, me edificou de uma forma especial.
            Certo, eu era criança e digamos que nunca tinha passado por “experiências” com Deus. Mas ai é que está. Contarei uma delas.. Meu sonho era ter um irmão. Sempre orava a Deus pedindo isso, porém, a minha mãe não podia ter filhos. Eu fui o resultado de anos de tratamento. Mas sabe, eu tinha certeza que o meu desejo seria atendido. Eu orava com muita certeza disso. Lembro que eu e ela vivíamos cantando aquela música de Fernanda Brum: “Dá-me filhos, dá-me filhos, dá-me filhos, se não morro.” Um dia estávamos eu, painho e mainha na calçada, e painho olhou para o céu e disse com uma grande convicção: Meu Deus, eu queria tanto um filho homem! Poucos dias depois, recebemos a notícia de que minha mãe estava gravida. Amém! Deus é maravilhoso, não é mesmo?
            Então eu cresci, chegou à temida adolescência. Passei por uns tempos difíceis em que não estava dando muito valor as coisas de Deus em minha vida. Mas sabe, eu tenho os melhores amigos que alguém pode ter. Mônica, Lucas.. Estavam sempre puxando no meu pé e me ajudando. Dai também veio o #NazaTeen. BENÇÃO!
Foi ai que eu comecei a me interessar outra vez e ser quem eu sou hoje. Firmei-me mais e mais no caminho do Senhor. E para confirmar isso, me batizei. Dia 21 de Novembro juntamente com Malu, Lucas, Mayra, Maely, David.. Dia inesquecível! Agradeço a Deus pelos amigos que construir todo esse tempo na igreja, e também aqueles que estou começando a construir. Vocês são uma benção que vem do coração de Deus.
            Hoje eu sou a pessoa mais feliz do mundo. Tenho Deus em meu coração, e agradeço cada minuto por o seu amor ter me alcançado. Deus do impossível, Deus maravilhoso, Senhor dos Senhores, Rei dos Reis.. Esse é o Deus que eu amo! Aquele que nos ama e que nos dá muito mais do que pedimos ou pensamos. Creio que ele tem muito mais para a minha vida. Muitos milagres ainda virão. 


 “Obrigado Senhor, pois Tu atendes as nossas orações e não deixas nenhuma questão sem resposta”.
                                                           

                                                                                                                                                                   Paulinha =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário