8 de outubro de 2010

Um tênis faz um homem ou uma mulher?



Nunca fui de ligar muito pra marca de roupa, usar ou não usar grife. Não consigo ver ligação entre usar roupas de marca e se vestir bem. Mas enfim, este post não é sobre moda. A questão aqui é outra.
Vou contar uma coisa que certa vez me aconteceu. Já faz tempo, época de colégio...
Eu havia ganhado de aniversário um tênis bem bonito e um tanto caro. Mais do que eu pagaria em um tênis pra mim...
Todo contente com o presente resolvi estreá-lo na escola. Quando passei pelo corredor, a caminho da minha sala, escuto alguém falando:

- "Poxa! Até que enfim você comprou um tênis descente!"

Quando olhei pra trás, era um amigo meu, que não falava comigo há muito tempo. Veio todo alegre me cumprimentar e essa atitude me assustou. Ele mal olhava na minha cara. Se não bastasse essa cena, muitas pessoas que nem meus amigos eram passaram e me cumprimentar, chamar pra roda, conversar comigo...
Isso me fez refletir em como uma pessoa é vista pelos outros... em nossa sociedade muitas vezes é pelo vestir.

Já julgamos alguém com uma roupa colorida e franja como um emo, alguém de preto, coturno e correntes, certamente é um 'rebelde sem causa', alguém com roupas de marca, sempre alinhado, é esnobe e seletista em suas amizades...
Agora, o que você precisa fazer para ser reconhecido como um cristão? Mais do que suas roupas, maneiras de vestir, ou músicas que você escuta, você deve ser reconhecido como aquele que segue a Jesus, aquele que imita a Cristo.

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5:1-2)
Ao invés de julgar as pessoas por suas atitudes, devemos amá-las. Não devemos amar o pecado do mundo, mas amar aos pecadores e oferecer através do nosso exemplo e testemunho a oportunidade dele se encontrar com Cristo, aprender do Teu amor e da Tua salvação!

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (MT 5:13-16)

Como diz o versículo de Mateus, viemos a este mundo para resplandecer, como a candeia, a luz do Senhor neste mundo.
Você não deve ser reconhecido pelo que veste, ou pela galera com que você anda. Mas você deve ser reconhecido por ser aquele com uma vida irrepreensível diante de Deus! Como aquele que imita a Cristo.
Faça dessa sua oração essa semana... para que você possa ser sal na terra e luz neste mundo...


Pr. Samoel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário